sábado, 5 de janeiro de 2008

"Pension Vienna"

A reserva de um quarto no Cairo, por conta própria via internet, fez-me alojar num prédio decrépito como quase todos os da baixa da cidade. Em “downtown” Cairo não há lugar para o luxo apenas para o negócio, actividade a que grande números de Egipcios se dedica. O Senhor Ramadan, gerente da decadente pensão em que me alojo, não é excepção. Em dois dias já me aliciou para diversos negócios, o último dos quais um investimento imobiliário para um hotel “de luxo” na baixa do Cairo. “Já vi que gosta do Egipto”, declarou-me esta manhã enquanto, esboçando o seu melhor sorriso, se preparava para me dizer que no futuro seríamos sócios. Claramente Mister Ramadan desconhece a minha situação financeira e, na azáfama do seu delírio, ainda não terá tido tempo de reflectir sobre o que fará alguém tão abastada como eu na espelunca que dirige.

2 comentários:

Fotógrafos Independentes - Algarve disse...

Suzana,
Como gosto muito de pirâmedes, arranja-me ai nesse futuro hotel de luxo (senhora proprietária,,,) um lugarzito de recepcionista! eh eh!
Desejos de continuação de boa estadia e muitos cliks... o pessoal está desejoso de ver.
Um abração de
Osores.

Susana Paiva disse...

Ora viva!
Temos então negócio... Na minha futura propriedade haverá sempre espaço para os amigos. Venha daí até ao Egipto1
Beijitos e desejos de tudo de bom aí pelo Algarve,

Susana