quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Um legado ao mundo





Como previsto regressei hoje ao "57357 Children Cancer Hospital Egypt", um projecto extraordinário revelador de um novo Egipto.
A funcionar desde Julho de 2007, o CCH 57357 foi totalmente subsiado através de donativos e é uma unidade de saúde de excelência, absolutamente gratuita para todos os seus utentes independentemente da sua raça, religião ou estatuto social. O hospital aceita crianças e jovens até aos 18 anos e o único requisito para a admissão é não terem iniciado tratamento oncológico em nenhuma outra instituição.

5 comentários:

Unknown disse...

Ora aí está uma boa lição ao mundo por parte dos egípcios.
Num país, talvez com mais dificuldades que Portugal, conseguem por uma unidade desse gabarito, a funcionar gratuitamente e sem restrições.

Susana Paiva disse...

Pois aí está o que eu também pensei!
Mais do que um oásis no Egipto, este hospital é um oásis no mundo. Só para provar que, na aridez das nossas sociedades cada vez mais cegamente capitalistas, ainda temos muito que aprender sobre solidariedade-

Ichaves disse...

E anda Coimbra (aspirante a património do mundo!) suspirar por um hospital pediátrico...

Susana Paiva disse...

Suspeito que já nem para suspiros terá Coimbra energia... No mundo em que vivemos para onde se canalizam as prioridades da maioria dos cidadãos Portugueses?
Muitos Egípcios de classe socal baixa contribuiram para este hospital com uma libra egípcia, isto é com 1/8 de euro. É que mesmo entre os pobres ainda há a noção de solidariedade social. Uma lição do Egipto para todo o mundo!

designbyzayle disse...

Sem palavra... só sei que não sou essa pessoa, que para dar pouco mais vale não dar... dar não custa, nem que seja só 1\8 euro... a solidariedade social é uma das coisas mais importantes do mundo e uma das mais esquecidas.